O Grêmio recebeu o Botafogo nesta quarta (14), e superou a equipe carioca por 3 a 1 em Porto Alegre em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fim de jogo: #Grêmio 3×1 Botafogo
VAMOS, GRÊMIO! Com um de Diego Souza e dois do Pepê-Léguas, vencemos o Botafogo na Arena e conquistamos +3 pontos na tabela do #Brasileirão2020! No sábado, enfrentaremos o São Paulo, fora de casa.
💪🏽⚽🇪🇪 #GRExBOT #VamosTricolor pic.twitter.com/SQVt3dhhqu— Grêmio FBPA (@Gremio) October 15, 2020
E o Tricolor gaúcho abriu o placar aos 33 minutos de partida quando a lei do ex entrou em ação. O veterano Diego Souza (que defendeu o Glorioso até o início do ano) marca após receber de Alisson.
Mas ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, o Botafogo empata com o garoto Matheus Babi, após cobrança de falta de Victor Luis que foi desviada por Pedro Raul.
Porém, no segundo tempo outro garoto brilhou, mas pelo Grêmio. Pepê marcou duas vezes, o segundo após uma bela trama do ataque gaúcho. Placar final Grêmio 3, Botafogo 1.
Ele corre, ele dribla, ele encontra espaços e ele marca!
??? PEPÊ-LÉGUAS! ???#Grêmio 3×1 Botafogo
??⚽?? #GRExBOT #VamosTricolor #Brasileirão2020 #UnidosParaOQueDerEVier pic.twitter.com/h4TCtOdZ5z— Grêmio FBPA (@Gremio) October 15, 2020
Luxemburgo pressionado
No jogo que abriu a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta, o Coritiba superou o Palmeiras por 3 a 1 em pleno Allianz Parque, e deixou o técnico Vanderlei Luxemburgo em situação muito difícil.
#PALxCFC – 1×3 – FIM DE JOGO! ???Com dois gols de Robson e um de Giovanni Augusto, o Coxa venceu o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Brasileirão. #MeuCoritiba #OrgulhoDoPovo pic.twitter.com/ujbgvG7pzu
— Coritiba (@Coritiba) October 14, 2020
Jogando em casa, o time paulista começou a partida pressionando a saída de bola da equipe adversária. Mas o Palmeiras falha aos 7 minutos, e permite que o Coritiba abra o marcador com Robson, após cruzamento de Giovanni Augusto.
E Robson volta a brilhar aos 23 minutos, quando o atacante acerta um chute muito forte para vencer o goleiro Weverton e fazer 2 a 0.
Com a desvantagem no marcador, o técnico Vanderlei Luxemburgo faz duas mudanças ainda na primeira etapa. E o time paulista consegue descontar aos 37 minutos, quando Patrick de Paula toca com categoria para Gabriel Veron dominar a bola no peito e bater.
Porém, a noite era mesmo de Robson, que dá o passe para o terceiro gol do Coxa, de Giovanni Augusto aos 19 minutos da etapa final.
A partir daí o Palmeiras tentou, mas não conseguiu se recuperar. Com esta derrota a situação de Vanderlei Luxemburgo fica muito complicada.
Vitória do Dragão
Outra equipe visitante a superar uma equipe paulista nesta quarta foi o Atlético-GO, que bateu o Santos por 1 a 0 em plena Vila Belmiro.
GANHAAAAAAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS!!!!!! É NOOOSSOOOOOOOOOO! DRAGÃO EU TE AMOOOOOOOOOOOOOO! pic.twitter.com/PLSDXNfUcW
— Atlético Clube Goianiense (@ACGOficial) October 15, 2020
O único gol do confronto saiu aos 22 minutos do segundo tempo com o meia Chico, que acerta um chute forte de fora da área no ângulo do gol defendido por João Paulo após boa jogada de Janderson.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.

