O governo do Rio Grande do Sul divulgou, na tarde desta segunda-feira (31), a atualização das bandeiras do Distanciamento Controlado.
Com a estabilização dos indicadores de propagação da Covid-19 e da ocupação de leitos, o mapa do Rio Grande do Sul voltou a ficar predominantemente laranja.
Após análise dos pedidos de reconsideração do resultado preliminar, a 17ª semana do Distanciamento Controlado terá 17 regiões com bandeira laranja – incluindo Porto Alegre. A Capital gaúcha estava vermelha desde 23 de junho.
Com isso, apenas quatro regiões (Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí e Santa Rosa) ficaram com bandeira vermelha, mesmo número registrado há 10 semanas, quando o Estado ainda era dividido em 20 regiões Covid. Desde 7 de julho, são consideradas 21 regiões.
Entre essas quatro regiões em vermelho, duas – Santo Ângelo e Ijuí – já aderiram ao sistema de cogestão e estão adotando protocolos intermediários (menos restritivos que os da bandeira vermelha). A região de Santa Rosa encaminhou pedido e aguarda análise do governo.
Cogestão
No total, são 13 regiões, além das já citadas, que integram a cogestão: Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado. As que estão classificadas em laranja podem adotar protocolos flexíveis, desde que não menos restritivos do que os de bandeira amarela.
As bandeiras definitivas ficam vigentes da 0h desta terça (1°) até as 23h59 da próxima segunda-feira (7).
- Cotidiano
- Redes Sociais
- Rio Grande do Sul
- Agora no RS
- aquara
- Bandeira laranja - Distanciamento Controlado
- bandeira vermelha
- bandeiras
- Canoas
- Caxias do Sul
- coronavírus no RS
- Cruz Alta
- distanciamento controlado
- Governo do RS
- Ijuí
- Lajeado
- Novo Hamburgo
- Palmeira das Missões
- pandemia
- Passo Fundo
- Pelotas
- Porto Alegre
- Santa Cruz do Sul
- Santa Rosa
- Santo Ângelo