Redes Sociais

Vasco e Grêmio criam pouco e ficam no 0 a 0 em São Januário

No jogo, o Tricolor Gaúcho tentou se impôr desde início.

O Grêmio enfrentou o Vasco da Gama, em São Januário, em uma bela tarde de sol no Rio de Janeiro, neste domingo. Após muitas dúvidas e polêmicas quanto ao time que iria a campo, o técnico Renato Portaluppi decidiu mandar a campo a equipe considerada titular. As exceções foram: o goleiro Paulo Victor, preservado; o zagueiro Pedro Geromel, com desgaste físico; o meio-campo Maicon, com entorse no tornozelo direito; e Diego Souza, que está com edema na coxa direita.

O Vasco via no jogo a possibilidade de, mesmo com um jogo a menos, encostar no Internacional no topo da tabela. O Gigante da colina jogou uma partida a menos porque na rodada em que enfrentaria o Palmeiras, o Verdão estava envolvido na final do Paulistão contra o Corinthians.

No jogo, o Tricolor Gaúcho tentou se impôr desde início. Tocava a bola no campo do adversário com agilidade, e chegou logo aos 5 minutos em chute de Alisson. Ele recebeu de Pepê na entrada da área e arrematou alto no centro do gol. Fernando Miguel espalmou para escanteio. E seria só aquilo. Grêmio sentia a ausência de Diego Souza. Beirava a área vascaína, mas não transformava em chances de mudar o score da partida.

Mesmo com a leve superioridade gremista, o time carioca evitava chutões, se estabelecendo aos poucos na partida. No meio da primeira etapa, as ações já estavam equilibradas. Entretanto, o Vasco, assim como o Grêmio, pouco criava.

A segunda e última chance da primeira etapa viria novamente com Alisson, aos 39. Ele recebeu passe na entrada da área pela direita e bateu rasteiro. A bola desviou no zagueiro Leandro Castan, Fernando Miguel espalmou e a bola tocou na trave antes de sair. Fim do primeiro tempo.

Segundo Tempo

O equilíbrio seguiu na segunda etapa. O Grêmio errava passes e o Vasco escapava com Talles Magno, mas o ponta-esquerda não tinha companhia para tabelar. No minuto 16, talvez a grande chance do jogo. Escanteio para o Vasco. O meia Bruno César cobrou de canhota pelo lado direito de ataque e a bola caiu para Ricardo Graça. A bola foi para cima.

O segundo tempo marcou a estreia de uma nova contratação gremista. Everton, que foi trocado por Luciano junto ao São Paulo. Ele entrou no lugar de Alisson. Mas o estreante pouco fez.

Aos 34, um novo lance do Vasco. Vinícius recebeu de Cano pela direita, driblou para o meio e chutou no canto direito de Paulo Victor. O goleiro gremista rebateu. O jogo ficaria nisso.

O Grêmio concentra forças agora para o jogo da próxima quarta-feira contra o Caxias. A partida é a primeira das finais do Gauchão. O jogo será realizado no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 21h 30.