O Grêmio oficializou na noite desta terça-feira (18) a contratação do meia-atacante Everton, 31 anos, que estava no São Paulo.
O atleta chegou a Porto Alegre nesta terça para os exames médicos que seguem até amanhã. “Estando aprovado, Everton se une ao grupo no Rio de Janeiro à noite”, diz a nota do clube. Segundo o Grêmio, o contrato de Everton será até o final 2022.
Everton é natural de Nortelândia-MT e foi revelado pelo Paraná Clube durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2007.
Logo após, em 2008, foi contratado pelo Flamengo. No clube carioca, conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca em 2009.
As boas aparições chamaram a atenção do Tigres/MEX que o contratou em 2010. No ano seguinte retornou ao Brasil para defender o Botafogo, para mais tarde ser negociado com o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul.
De volta ao Brasil em 2013 pelo Atlético-PR, foi destaque na campanha do Campeonato Brasileiro, rendendo novo convite para defender o rubro-negro carioca em 2014, onde foi campeão estadual em 2014 e em 2017. Seu último clube foi o São Paulo.
Com a vinda de Everton para o Grêmio, o atacante Luciano será jogador do São Paulo também de forma definitiva.