Tempo muda no Rio Grande do Sul nesta terça-feira, com risco para temporais

Uma nova frente fria vai avançar no Estado. No Norte, há risco de temporais isolados. Nos próximos dias, frio se intensifica, com chance até de neve no RS.

O tempo vai mudar no Rio Grande do Sul a partir desta terça-feira (18). Uma nova frente fria vai avançar sobre o Estado, quebrando o padrão de tempo seco. E, depois da chuva, o frio intenso retorna.

As instabilidades irão se formar sobre parte do território gaúcho. Conforme os meteorologistas, o sistema não trará chuva para todo o Estado ao longo dessa semana. O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para ocorrência de tempestades no Noroeste, Norte e Serra do Rio Grande do Sul.

Após a chuva, vem o frio. Uma forte massa de ar polar irá avançar desde o sul do continente, derrubando as temperaturas já a partir desta terça-feira. O CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) alerta para queda abrupta da temperatura na Campanha e Sul do Estado.

Santana do Livramento deve começar a terça-feira com 6°C. A máxima não passa dos 15°C.

Em Porto Alegre, o amanhecer  terá tempo nublado, conforme os modelos de previsão. No meio do dia, há possibilidade de chuva, mas o tempo se recompõe à tarde. Após o anoitecer, no entanto, a chuva retorna à região da Capital. Mínima de 16°C e máxima de 22°C.

Nos próximos dias, o Rio Grande do Sul terá dias típicos de inverno, com muita sensação de frio em todo. Há risco de geada em diversas regiões e até de neve em algumas cidades da Serra.