A PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptou, na tarde dessa terça-feira (11), rês cubanos e dois chilenos que entravam ilegalmente de ônibus no Brasil. O fato ocorreu na BR-158, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste.
Os policiais realizavam uma operação de combate ao crime quando abordaram um ônibus que fazia a linha Santana do Livramento – Porto Alegre. No veículo, identificaram cinco estrangeiros que haviam cruzado ilegalmente a fronteira e estavam entrando no Brasil.
Segundo a PRF, os chilenos, integrantes de uma quadrilha internacional de roubo, utilizavam nomes falsos. Após várias horas de pesquisas, os agentes identificaram os dois homens e viram que um deles estava foragido no Chile. Com alerta emitido pela Interpol, um deles já havia sido preso em São Paulo anos atrás. O outro possui antecedentes por roubo no Paraguai.
A dupla transportava joias, relógios, roupas de diferentes tamanhos e 1.600 dólares. Os policiais acreditam que os produtos são oriundos de crimes cometidos fora do Brasil.
Já o casal de cubanos, com uma criança, não tinha autorização para entrar no Brasil. Na bagagem deles, agentes encontraram cinco celulares e um simulacro de pistola. O item é de importação proibida, pois pode ser facilmente confundido com uma arma de verdade.
Todos os presos foram conduzidos à Polícia Federal para iniciarem o processo de deportação. Seguem investigações para verificar se há alguma ligação dos cubanos com os chilenos.