Motorista já pode escolher cidade para realizar serviços de registro de veículo

Segundo o DetranRS, é mais uma medida para ajudar a combater a pandemia do coronavírus.

A partir desta terça-feira (4), proprietários de veículos podem realizar serviços de registro em qualquer CRVA (Centro de Registro de Veículos Automotores) do Rio Grande do Sul. De acordo com o governo do Estado, podem ser realizados serviços como primeiro emplacamento, transferência de propriedade e alteração de endereço.

Na prática, estão disponíveis todos os serviços relativos ao registro de veículos. Segundo o Detran/RS (Departamento Estadual de Trânsito), trata-se de mais uma medida para ajudar a combater a pandemia do novo coronavírus. O órgão retirou a restrição de que os serviços só pudessem ser realizados no município ou na região de domicílio do proprietário.

O diretor-geral do Detran/RS, Enio Bacci, ressalta que a mudança vem para dar mais opções à população e para melhorar o atendimento nos CRVAs. “O usuário passa a ter liberdade para realizar os serviços onde quiser, seja em um município vizinho ou até mesmo em outra região do Rio Grande do Sul. Quem sai ganhando com isso é a população”, afirmou.