Novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento de pacientes com Covid-19 foram disponibilizados nesta quarta-feira (29). A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre entregou 17 leitos no complexo hospitalar da Capital e 10 no Hospital Dom João Becker, em Gravataí, na Região Metropolitana.
Com as entregas, a instituição passou a contar com 100 leitos de UTI exclusivos para o tratamento de pacientes com infectados pelo novo coronavírus. São 20 vagas a mais do que o previsto no início da pandemia. Os novos leitos são frutos de convênios firmados com as prefeituras das cidades beneficiadas.
A entrega dos novos leitos em Porto Alegre marca a conclusão de uma campanha lançada pela Santa Casa para arrecadação de recursos. A verba foi destinada à aquisição de 80 leitos de UTI dedicados ao tratamento de pacientes da Covid-19.
Diante do cenário atual da pandemia em Porto Alegre e no estado, a Santa Casa informou que ampliou a meta para 90 leitos. São 10 leitos a mais do que o projetado inicialmente para a Capital.
De acordo com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, os leitos de UTI Covid-19, assim como outros 134 de internação, estão organizados de modo que não haja comprometimento da assistência não-Covid. A instituição informou que os atendimentos normais está mantidos em sua plenitude nos seus hospitais.
- Cotidiano
- Porto Alegre
- Região Metropolitana
- Rio Grande do Sul
- coronavírus
- Covid-19
- Estado
- Gravataí
- Hospital Dom João Becker
- Notícias RS
- novos leitos
- pandemia
- Porto Alegre
- região metropolitana
- Santa Casa de Misericórdia
- Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
- saúde
- Unidade de Terapia Intensiva
- UTI