O Parque do Trabalhador, em Taquara, no Vale do Paranhana, continua sendo frequentado mesmo após um decreto municipal proibir a sua visitação. Somente neste domingo (26), cerca de 70 pessoas precisaram ser convidadas a sairem do local por estarem descumprindo medidas de distanciamento social.
Conforme a Prefeitura de Taquara, o parque recebe fiscalização em todos os finais de semana, pois continua sendo frequentado em desacordo com as medidas adotadas em prevenção ao novo coronavírus. Após agentes esvaziarem o local, algumas pessoas já tentavam ocupar o espaço novamente, segundo a gestão municipal.
De acordo com o secretário municipal de Administração, Rafael Rosa, a intenção da prefeitura é alertar as pessoas sobre o perigo de estar nestes espaços em tempos de pandemia. “Não é um trabalho fácil, pois muitas pessoas ainda não entenderam a gravidade da situação e tendem a frequentar locais que estão, temporariamente, proibidos”, disse.
Preocupada com o aumento de casos de Covid-19 na cidade, a prefeitura informou que vai seguir aumentando a fiscalização em áreas públicas e comércios. “Bastaria uma visita do fiscal se houvesse conscientização da comunidade, se as pessoas pensassem em proteger a si mesmos e aos outros”, salientou Rosa.