Quatro pessoas foram assassinadas a tiros em menos de 12 horas entre a noite de quinta (29) e a manhã desta sexta-feira (30). Três casos ocorreram na zona Norte de Porto Alegre e o outro na zona Sul.
Conforme a Brigada Militar, o primeiro caso a ser registrado ocorreu no Loteamento Bela Vista, que fica entre as ruas Dona Teodora e Frederico Mentz, no bairro Farrapos. Segundo o relato policial, um homem e uma mulher foram baleados pelos ocupantes de um Fiat Siena prata.
Testemunhas relataram que eles passaram pelo local atirando. A mulher morreu durante atendimento médico no HCR (Hospital Cristo Redentor). O homem conseguiu sobreviver ao ataque. A polícia relatou que eles não possuem relação. Ainda não se sabe, oficialmente, o que motivou o crime.
Meia hora depois, uma mulher foi baleada na rua Domênico Feoli, bairro Rubem Berta, no outro extremo da zona Norte. A vítima, que não teve o nome divulgado, também veio a óbito durante atendimento médico no HCR. Ninguém foi preso.
Duas horas depois, por volta de 0h, um homem foi executado a tiros na esquina das ruas Almada e Mississipi, no Bairro Restinga, zona Sul da Capital. Ele teria sido alvo de vários tiros, mas a motivação ainda não foi informada.
Execução perto de escola
Se passaram mais sete horas até que o quarto assassinato ocorresse, novamente na zona Norte. Um homem, ainda não identificado, foi executado com ao menos 25 disparos de arma de fogo em frente de uma praça do bairro Jardim do Salso.
O crime ocorreu nua Professor Abílio Azambuja, que fica a poucos metros da Escola Estadual Fernando Gomes. Docentes e estudantes ouviram o som dos tiros próximo do horário dos alunos em ambiente escolar.
A Polícia Civil já descobriu que a vítima executada na praça foi sequestrada no bairro Bom Jesus, na zona Leste da Capital. Ele teve a cabeça coberta e estava com as mãos e os pés amarrados A principal suspeita é execução motivada pelo tráfico de drogas.