Giuliano faz dois e Grêmio vence o Avaí na Arena

O Grêmio foi soberano nesta noite. Jogando em sua casa, a equipe gaúcha não tomou conhecimento do Avaí e venceu bem o time catarinense por 3 a 1. Com a braçadeira de capitão, Giuliano não foi só a liderança do grupo mas também o grande destaque da partida marcando dois belos gols. Com a vitória, o Tricolor segue na terceira posição e está, momentaneamente, a um gol do vice-líder Atlético-MG.
No primeiro tempo a equipe gremista comandava o jogo. O time de Roger Machado tinha amplo domínio da partida e era quem mais buscava a abertura do placar. Mas a verdade chance real de gol da partida foi do Avaí. Aos 11 minutos, Renan Oliveira arriscou de fora e leva e a bola passou rente ao gol de Marcelo Grohe. Um minuto depois, o Grêmio começou a construir sua vitória. Pedro Rocha invadiu a área e passou para Giuliano estufar as redes, 1 a 0 Grêmio.
A partir daí, o Avaí só conseguiu chegar ao gol tricolor em um cruzamento de Nino Paraíba que Marcelo Grohe saiu bem para afastar. Aos 23 minutos, Giuliano, o capitão gremista na partida, mostrou que estava em noite inspirada. Edinho fez um belo passe para o meio-campista que driblou o zagueiro e chutou na saída do goleiro para aumentar a diferença, 2 a 0. Os dois triunfos não fizeram a equipe do Avaí crescer no jogo. O Grêmio seguia dominando, mas não conseguiu converter mais nenhum gol no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Avaí começou melhor e buscando diminuir a diferença no placar. Quase conseguiu aos seis minutos, quando Anderson Lopes recebeu passe de Everton Silva e driblou Bressan. No entanto, o jogador do time catarinense finalizou em cima do goleiro gremista que fez a defesa. Mas o gol do Avaí não demorou muito para aparecer. Aos 19 minutos, no bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para o ex-gremista André Lima que só tocou para dentro do gol defendido por Marcelo Grohe, 2 a 1. Por respeito, o jogador não comemorou o gol que converteu sobre o seu ex-time. Mal sabia o atacante que sua posição era de impedimento, mas, mesmo assim, o gol foi validado pela arbitragem.
Aos 32 minutos, quase que Giuliano fez o seu terceiro. O capitão gremista invadiu a área e chutou alto, mas o goleiro Vagner fez uma grande defesa. Um minuto depois, Maxi Rodríguez deu tranquilidade para a torcida gremista presente na Arena. O meia chutou, de fora da área, e acertou o ângulo do goleiro do Avaí, golaço, 3 a 1. O Grêmio ainda teve duas chances claras para aumentar o placar, mas não obteve sucesso nas investidas. Mesmo assim, o placar já estava definido: 3 a 1 Grêmio. É o Tricolor se mantendo entre os três melhores da competição.