Quatro homens foram presos na avenida Bento Gonçalves, zona Leste de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (30). Conforme a Brigada Militar, eles estavam participando da manifestação e bloqueio da garagem da Carris, entre 5h e 6h da manhã.
A BM informou que, com um deles, foram apreendidos rojões e pedras. Outras três pessoas foram detidas devido à depredação de um ônibus da empresa Carris onde o próprio motorista fez o reconhecimento. Eles foram conduzidos à 2ª Delegacia de Policia de Pronto Atendimento, segundo informação do CPC (Comando de Policiamento da Capital).
Ao todo, segundo informações preliminares, mais de 30 pessoas foram revistadas na avenida após a dispersão do protesto em frente da Carris. A autarquia confirmou que ao menos três coletivos foram danificados por atos de vandalismo hoje nas linhas T2, T3 e T9.
A Carris confirmou que ao menos três coletivos foram danificados por atos de vandalismo hoje nas linhas T2, T3 e T9. Conforme a ATP (Associação dos Transportadores de Passageiros), outros sete coletivos foram depredados: 7 do consórcio Viva Sul, 4 do consórcio Mais e 1 do consórcio Mob. A circulação de coletivos na Capital é considerada normal nesta manhã, apesar das manifestações.