Um acidente envolvendo um carro e duas carretas causou a morte de três pessoas na BR-158, em Cruz Alta, na região Norte do Rio Grande do Sul. As vítimas estavam em um automóvel Volkswagen Gol que colidiu em uma carreta após ser atingido por uma peça que se soltou de outro veículo. As três vítimas eram homens, entre 32 e 49 anos.
A colisão ocorreu na noite de segunda-feira (6), mas o horário não foi informado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Uma carreta teria, conforme a polícia rodoviária, apresentado problemas mecânicos, causando o desprendimento de um conjunto de rodados.
Com o defeito, o sistema atravessou a pista e atingiu o Gol, de cor vermelha, que seguia no sentido inverso. O motorista perdeu o controle da direção após o impacto causado pelo conjunto de rodados. O veículo acabou atingindo a segunda carreta.
A colisão causou a morte instantânea dos três ocupantes do veículo de passeio. As vítimas foram identificadas como o condutor Elisandro Taborda Rolin, 38 anos; e os passageiros Ricardo Elicker Alves, 32, e Adelar Ledesma da Silva, 49.
De acordo com a PRF, os condutores dos dois caminhões não sofreram lesões. Eles não precisaram de atendimento médico.
O trânsito no local do acidente chegou a ficar interrompido por uma hora. No entanto, foi liberado durante a madrugada desta terça-feira (7).
As causas da falha mecânica não foram identificadas. Os veículos foram recolhidos para um depósito.