Novas áreas de instabilidade vão se formar e ganhar força no Sul do Brasil. Uma nova formação de ciclone e formação de frente fria vão ocorrer sobre o Sul do Brasil entre hoje (6) e a quarta-feira colocando Rio Grande do Sul em alerta para temporais.
Entre esta noite e a madrugada, a formação de um novo sistema de baixa pressão sobre o Paraguai, vai voltar a trazer nuvens carregadas, chuvas fortes e ventos ao longo desta terça-feira pelo território gaúcho.
A chuva mais persistente e volumosa deve ocorrer sobre o Planalto, Serra, Noroeste, Grande Porto Alegre e Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Estas regiões são as que estarão mais sujeitas a ter novamente rajadas de vento em torno dos 100 km/h e volumes de chuva da ordem de 100 mm em 48 horas.
A maior parte da chuva e as rajadas de vento mais intensas devem ocorrer entre a tarde desta terça e a madrugada da quarta-feira.
Porto Alegre e São Leopoldo emitiram alertas nesta segunda informando sobre os temporais. Além do Rio Grande do Sul, o ciclone vai atingir Santa Catarina e Paraná.