A vitória do Barcelona sobre o Atlético de Bilbao foi magra – 1 a 0 –, mas suficiente para levar o time catalão de volta à liderança do Campeonato Espanhol.
O jogo válido pela 31ª rodada da La Liga foi disputado nesta terça-feira (23) no Camp Nou. Os donos da casa entraram vestidos com camisetas de apoio ao auxiliar técnico Juan Carlos Unzué, que anunciou estar enfrentando a esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva e acarreta em paralisia motora irreversível.
Dentro de campo, uma partida equilibrada. O primeiro tempo terminou em zero a zero. Todos esperavam o gol 700 de Lionel Messi, mas quem brilhou mesmo foi um reserva. O croata Ivan Rakitic saiu do banco e, praticamente no primeiro toque na bola, marcou aos 26 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, o Barça abre 3 pontos sobre o Real Madrid. A equipe merengue joga amanhã (24) contra o Mallorca e, caso vença, pode novamente chegar ao topo da tabela, porque, no critério de desempate, leva vantagem no confronto direto com o arquirrival.