Inter consegue apenas um empate amargo no Beira-Rio

Um jogo em Porto Alegre. Um duelo que ocorreu justamente na semana em que os gaúchos comemoram os festejos farroupilha. Mas, o que tinha tudo para dar certo, acabou sendo engolida de forma amarga pela torcida do Inter. Após abrir o placar no primeiro tempo, o Inter deixou escapar uma vitória que seria muito importante para suas pretensões dentro do Campeonato Brasileiro. No final, o empate amargou marcou 1 a 1 no placar.
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e poucas emoções. Jogando em casa, a equipe de Argel Fucks estava melhor que o seu adversário no início da partida. A melhor chance do Internacional na etapa inicial era aos 32 minutos, quando Vitinho tentou concluir mas chutou por cima. Quatro minutos depois, em boa jogada de Alex e Vitinho, Marquinhos Pedroso empurra o experiente meia colorado e o juiz marca penalidade máxima para o Inter. Alex cobra bem e abre o placar para a equipe gaúcha, 1 a 0 Inter. Após o gol, o colorado recuou e o Figueirense passou a pressionar o Internacional, mas nada que assustasse o torcedor que marcou presença no estádio Beira-Rio.
O segundo tempo foi um reflexo do que aconteceu no final do primeiro. O Inter, com o placar a seu favor, recuava e o Figueirense buscava o empate fora de casa. Aos sete minutos, Clayton dominou pela esquerda e arriscou do meio da rua. A bola desviou em Paulão e saiu para fora, dando um susto na defesa colorada. Apesar das chances dos catarinenses serem maiores na partida, o setor ofensivo do Figueira não obtinha êxito em suas investidas. Quando conseguia chegar no ataque, Alisson salvava os colorados. Aos 28 minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou para Thiago Santana que chutou forte para uma linda defesa do goleiro colorado. Mas Thiago Santana foi insistente e acabou sendo recompensado. Aos 30, o atacante do Figueira recebeu cruzamento e tocou de primeira para o fundo das redes, 1 a 1.
O jogo seguia fraco tecnicamente. No entanto, ambas as equipes atacavam e buscavam o gol da vitória. Mas faltou qualidade para aumentar o placar. Sem chances de perigo, em ambos os lados, o jogo terminou mesmo em 1 a 1. Um empate amargo para o Internacional que jogava em casa contra um time que está lutando para fugir do rebaixamento.