Equipes aduaneiras da Receita Federal que fiscalizavam o fluxo de produtos trazidos do Uruguai, em rodovias federais, identificaram dois veículos transportando mercadorias ilegalmente importadas para o país.
O primeiro foi um automóvel locado, vindo da fronteira em Aceguá. Nele, foram identificados dois contribuintes transportando bebidas alcoólicas descaminhadas, avaliadas em R$ 12 mil.
O segundo veículo parado pelos agentes da aduana brasileira havia ingressado no Uruguai pelo município de Jaguarão. Nele, foram fiscalizadas mercadorias estrangeiras de propriedade de quatro contribuintes. Três deles tinham ingressado no país com bens abrangidos pela isenção legal para bagagem desacompanhada. Já o quarto contribuinte, proprietário do automóvel, não respeitou a legislação e teve as mercadorias estrangeiras, avaliadas em R$ 10 mil, apreendidas.
Os infratores foram representados ao Ministério Público Federal pelo crime de descaminho. A aduana brasileira continua com suas ações, mesmo diante da pandemia mundial, visando preservar a segurança das fronteiras nacionais.