Um ciclone extratropical se organizou entre a Argentina, o Brasil e o Uruguai causando ventos fortes sobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (18). Segundo a previsão, o vento forte vai continuar no Estado nesta sexta, principalmente na região Sul.
Mas o ciclone extratropical está se afastando do Brasil e nesta sexta já estará em alto mar, o que vai diminuir bastante a intensidade das rajadas sobre o Rio Grande do Sul.
Nesta sexta, a frente fria vai deixar o tempo instável no território gaúcho. Durante o dia deve correr pancadas fortes de chuva, acompanhadas de raios e de vento intenso, podem atingir o Litoral Sul, a Campanha e a região Sul.
De acordo com a previsão na região Central, Serra e região Leste (Litoral Norte, Região Metropolitana e Capital) deve chover fraco e isolado.
Na Fronteira Oeste, a chuva chega entre a tarde e a noite, mas de forma isolada. Nas regiões Norte e Noroeste do Estado devem ter tempo firme.
Em relação as temperatura, em algumas áreas vai continuar alta e abafado, principalmente na Capital e região Central. Em Porto Alegre e Santa Cruz do Sul, máxima de 27°C nesta sexta.
[jnews_block_28 include_post=”184280″]