Foi um grande jogo. Em um Beira-Rio empolgado, Inter e Corinthians protagonizaram um dos melhores jogos do campeonato. E com vitória dos gaúchos, por 2 a 1. Malcolm fez o gol dos paulistas, enquanto Réver e Valdívia marcaram para o Inter. Sábado, o Inter volta a campo e encara o Figueirense, novamente no Beira-Rio.
O Inter começou a mil por hora e logo já teve uma chance. Ernando invadiu a área e cruzou, Valdívia chutou e a bola bateu no braço de Uendel. O juiz, porém, mandou o jogo seguir. Aos 4 minutos Alex bateu de fora da área e obrigou ótima defesa do goleiro Cássio. Quando o Inter era melhor em campo, sofreu o gol. Aos 18 minutos, Malcolm chutou e a bola desviou em Paulão, tirando o goleiro Alisson do lance.
O gol paulista fez Argel mudar a equipe, sacando Wellington e botando em seu lugar o argentino Lisandro López. Com postura mais ofensiva, o Inter não demorou a empatar. Aos 37, Valdívia bateu escanteio, Vitinho desviou e Réver tocou para as redes. Foi o segundo gol do zagueiro no campeonato.
No segundo tempo, o Corinthians começou a rodar a bola com o seu excepcional trio de meio-campo formado por Jadson, Elias e Renato Augusto e dominar a partida. O Inter, porém, teve grande chance com Lisandro López, que bateu pra fora.
Aos 27 minutos Réver fez mais um gol, mas desta vez estava impedido e a arbitragem anulou corretamente. Já aos 28, houve a grande jogada do jogo. Paulão recebeu na ponta e deu um drible inacreditável em Edílson. O zagueiro cruzou para a área e Valdívia estufou as redes, garantindo a vitória colorada.
O Corinthians até tentou buscar o empate, mas o Inter se fechou e garantiu o resultado. O sonho da Libertadores começa a ficar real.
Cotidiano