Cotidiano

Granizo destelha casas e atinge várias cidades do RS

Na manhã desta quarta-feira, uma tempestade de granizo atingiu várias cidades do Estado. Entretanto, as cidades de Gravataí, Paverama, Santana do Livramento e Bagé foram as mais atingidas. Em todo o Rio Grande do Sul, 53 municípios foram afetados. 520 casas foram destelhadas.
Segundo informações da Defesa Civil do RS, foram atingidos, principalmente, os municípios de Bagé, Camaquã, Canguçu, Gravataí, Pelotas, Paverama, São José do Norte, Santana do Livramento, Rio Grande e Piratini. A região com mais registros é a sul.
Em Morungava, distrito de Gravataí, na região metropolitana, houve queda de granizo. Aproximadamente 350 casas foram destelhadas. Três pessoas ficaram feridas. A Prefeitura auxilia com a distribuição de lonas, cobertores e mantimentos.
De acordo com informações da Brigada Militar de Santana do Livramento, não houve registro de danos no perímetro urbano da cidade, mas na área rural, algumas construções e plantações foram danificadas pelas pedras de gelo. Dez casas foram destelhadas.
Na Capital, houve o registro de chuva forte e vento. Cinco postes caíram na rua Eli Leite Urdapilleta, próximo da av. Ernesto Neugebauer, no bairro Humaitá. Áreas da Lomba do Pinheiro ficaram sem energia.
Falta de luz – Mais de 20 mil clientes da RGE (Rio Grande Energia) foram prejudicados pela queda no fornecimento de energia elétrica. Na área de concessão da CEEE, mais de 2,5 mil. As empresas trabalham com equipes para reestabelecer completamente o fornecimento.
Boletim da Defesa Civil (17h)

  • Bagé: 40 casas atingidas
  • Gravataí: 350 casas atingidas
  • Paverama: 70 casas atingidas
  • Santana do Livramento: 60 casas atingidas