As áreas de instabilidade que trouxeram chuvas isoladas para parte do Sul e Campanha do Rio Grande do Sul se afastam nesta quinta-feira. As precipitações, entre terça e quarta chegaram a cerca de 50 milímetros em algumas cidades. No entanto, é apenas um alento diante da estiagem que castiga o Estado desde novembro.
Nesta quinta-feira (30), não será muito diferente. Ainda que instabilidades tragam chuva isolada para Noroeste, Fronteira Oeste e parte da Campanha e Região Central, o tempo seco é que predomina. Não há previsão de chuva na maioria das cidades gaúchas.
Em Porto Alegre, que não tem chuva significativa há muito tempo, nada de sinal de precipitação por enquanto. O Guaíba está 70 centímetros abaixo do que é considerado normal para esta época do ano. A régua no Cais Mauá registra 50 centímetros, quando o normal é de 1,20 metro. Na Capital, nesta quinta, tempo seco com mínima de 12°C e máxima de 24°C.
Nos próximos dias não há quase nenhuma precipitação projetada para o Rio Grande do Sul. O tempo só deve começar a mudar a partir de segunda-feira (4 de maio), com o avanço de uma nova frente fria.