Na contramão das demissões que vem acontecendo em todo o País, o Snowland, parque situado em Gramado, na Serra Gaúcha, adotou uma forma criativa de manter os 263 profissionais engajados, qualificados e conectados, mesmo em isolamento social.
A partir de ações ancoradas em três pilares: Treinamentos, Desafios e Produtividade, o setor de Desenvolvimento Humano – DH implantou soluções dinâmicas para aproximar e instigar as equipes, mantendo o foco e transformando o problema em oportunidade. “A ideia veio da urgência de criar em pouquíssimo tempo um planejamento, com data para começar, mas não para terminar”, conta o diretor executivo, Paulo Mentone, que completa: “A Educação Corporativa, que estava programada para ocorrer a longo do ano, chegou antes do previsto, mas vai se manter inclusive, após a pandemia”.
Para isso, foram mapeados cursos nacionais e internacionais online sobre temas relevantes e propostos para os funcionários como atividades de capacitação. “A participação não é obrigatória e, mesmo assim, estamos tendo um resultado significativo de adesão”, informa Mentone, que explica: “Cada certificado é válido como horas trabalhadas”.
Desde o fechamento do Snowland em 20 de março, os funcionários já entregaram, aproximadamente, 500 certificados, ultrapassando 5 mil horas de treinamentos. Também foi criado um planejamento de comunicação interna, trazendo desafios, sessões de cinema online, vídeos dos gestores e reforço das orientações de cuidados contra o vírus, sempre utilizando uma linguagem leve e divertida como ferramenta.