Como parte do trabalho coletivo de combate ao novo coronavírus, instituições de Caxias do Sul se juntaram para ajudar hospitais da Serra gaúcha. O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs) e as empresas Randon e Marcopolo uniram esforços para auxiliar à rede de saúde.
Por meio dessa parceria, serão doados cerca de R$ 3 milhões para a campanha “Caxias contra a Covid-19”, liderada pela CIC Caxias, MOBI e Prefeitura. Os recursos deverão ser aplicados, de forma prioritária, na compra de 20 respiradores mecânicos para serem doados ao município de Caxias do Sul.
Os equipamentos devem ser destinados para as unidades de tratamento intensivo em estruturação nos hospitais da cidade. Caso a aquisição dos ventiladores mecânicos não seja viabilizada, dada à alta demanda em meio à pandemia, os recursos obtidos serão destinados para aquisição de equipamentos de proteção individuais (EPIs) aos profissionais da saúde e demais necessidades.
Conforme as instituições, a parceria organizada entre Simecs, Randon e Marcopolo reforça as iniciativas contínuas da entidade e das empresas, que mantêm o compromisso com as ações voltadas para a saúde e prevenção de toda comunidade.