A Polícia Civil está investigando a morte de um homem na tarde deste sábado (1°) em Porto Alegre. A vítima foi morta com golpes de arma branca, no bairro São Sebastião, na zona norte da Capital.
Conforme o delegado Amílcar Souza Neto, responsável pelo plantão judiciário, a vítima tentou agredir o tio, que mora na residência. O agressor, que não teve o nome divulgado, seria usuário de drogas.
De acordo com o delegado, ao partir para cima de uma funcionária da residência e do filho dela, de 15 anos, a mulher reagiu. Ela agrediu o homem com golpes de faca.
Conforme Souza Neto, há indícios que a funcionária agiu em legítima defesa. O depoimento de testemunhas, tomados informalmente ainda no local, também corroboram a tese. Por conta disso, a mulher não foi presa. A princípio, deve responder ao processo em liberdade.
A cena do homicídio foi examinada em busca de provas. O corpo foi recolhido pelo DML (Departamento Médico Legal) e encaminhado à necropsia. Um laudo com a causa mortis deve ficar pronto nos próximos dias.
As testemunhas devem ser ouvidas, novamente, nos próximos dias, em uma delegacia.