Cotidiano

Inter vence o Palmeiras e se reaproxima do G4

O Inter e Palmeiras fizeram um jogo morno no começo da noite desta quarta-feira no Beira-Rio. Com o placar 1 a 0 o colorado se aproximou do G4 e chegou aos 34 pontos. O próximo compromisso dos gaúchos é diante do Coritiba na capital paranaense. Já o Palmeiras recebe o Figueirense em São Paulo.
A partida começou presa nas intermediárias e no primeiro lance de risco saiu o gol. Falta cobrada por D’Alessandro pela direita e Nilton se antecipa e desvia de cabeça. Com a vantagem no placar o Inter administrou o jogo e tentou ampliar em contra-ataques pontuais com Vitinho e Valdívia. Foi o Palmeiras quem teve mais posse de bola e chegou a exigir de Muriel duas boas intervenções com Andrei Girotto.
O Palmeiras teve Leandro Almeida expulso logo no primeiro minuto da etapa final. Isso prejudicou as ambições do time paulista de tentar igualar ou até mesmo virar o marcador. Com a vantagem numérica o colorado acabou subindo suas linhas e pressionou mais o time paulista. Alex, que entrou no lugar do D’Alessandro ainda nos 45′ iniciais, quase ampliou cobrando falta aos 11′.
A entrada de Allione, aos 16′, deixou o time paulista mais ofensivo. O argentino entrou bem e deu velocidade e mobilidade ao meio campo palmeirense, mas pouco resolveu na criação. Com o placar favorável o Inter acabou dando espaços par investir nos contra-ataques. Foi num deles que Lisandro Lopez quase ampliou para o colorado aos 36′.
Nos minutos finais o jogo pegou fogo com a expulsão de Nilton. O palestra aproveitou o bom momento e cresceu no jogo. Aos 45′ a bola sobrou dentro da área para Jackson que teve a bola do jogo para o Palmeiras, porém o defensor acabou isolando e chutando para longe as chances do time paulista de igualar o marcador no Beira-Rio.