Criminosos assaltam dois bancos em Maximiliano de Almeida

Na tarde desta quarta-feira, criminosos fizeram reféns para que pudessem assaltar dois bancos, simultaneamente, no centro de Maximiliano de Almeida, no nordeste do Rio Grande do Sul.
Uma agência do Banco do Brasil e outra do Banrisul foram alvo dos bandidos. Conforme informações da Brigada Militar, os assaltantes estavam fortemente armados e eram muito violentos. Para o roubo de uma das agências, um escudo humano com reféns chegou a ser feito antes da fuga.
Os cerca de oito reféns foram liberados apenas a cerca de 10km do centro da cidade, na localidade de Paim Filho. Os criminosos ordenaram que as vítimas pulassem da caçamba em um veículo em movimento para que fossem liberadas.
As vítimas receberam auxílio de um proprietário rural da região, que as levou de volta até o centro de Maximiliano de Almeida. Duas delas ficaram feridas, mas estão bem e passam por atendimento no Hospital São José, no próprio munícipio.
Todos os seis reféns foram liberados. A Polícia está realizando buscas na região, com o auxílio do BOE (Batalhão de Operação Especiais). A quantia roubada ainda não foi divulgada pela BM, pois as agências bancárias estão isoladas para perícia.