Cotidiano

Oi lança serviço de internet por fibra ótica em três grandes cidades do RS

Em tempos de home office, a Oi lança nesta quinta-feira (19), nas cidades de Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Santa Maria, a Oi Fibra, seus serviços de internet, TV por assinatura (IPTV) e telefonia fixa (VOIP) por fibra ótica até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home). No Rio Grande do Sul, o serviço já está disponível em Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas, São Leopoldo e Viamão.

“A Oi já conta com mais de 60 mil clientes no estado (43% da região Sul) e temos mais de 450 mil HPs disponíveis (casas passadas) para instalação da Oi Fibra. Estamos ampliando a expansão dos serviços no Rio Grande do Sul com foco em oferecer uma melhor experiência aos clientes no uso da internet e da TV via fibra ótica. Eles querem cada vez mais jogar online e consumir entretenimento e somente a fibra até dentro da casa do cliente oferece alta qualidade” afirma Giovani da Silva, diretor de Varejo e Empresarial da Região Sul.

A Oi Fibra foi lançada no final de 2018 pela companhia e está presente em 110 cidades, em todas as regiões do Brasil. O bom desempenho se deve aos diferenciais da Oi de oferecer um serviço utilizando fibra ótica até dentro da casa do cliente, o que garante mais velocidade e estabilidade na conexão. A Oi Fibra é a principal estratégia de negócios da companhia e para isso, a Oi conta com vantagens competitivas como a expansão do serviço pela maior rede de transporte de dados já instalada do país, com mais de 370 mil quilômetros de fibra em todo o Brasil.

A Oi vem implementando com êxito seu plano estratégico de transformação com foco na massificação da fibra ótica no país e em negócios de maior valor agregado e com tendência de crescimento e visão de futuro. Nesse sentido, sua estratégia está direcionada para serviços como banda larga de alta velocidade com fibra (FTTH), incluindo IPTV e conteúdo OTT, soluções B2B (corporativas e empresariais) com foco em serviços integrados e TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), soluções de atacado e crescimento da telefonia móvel com foco no segmento pós-pago e evolução para 5G.

Os primeiros bairros a receber a fibra da Oi em Passo Fundo serão Annes, Centro, Parque Centenário, Primeiro Centenário, Valinhos, Vera Cruz, Vila Dona Eliza, Vila Annes, Vila Dona Eliza, Vila Industrial e Vila Vera Cruz. Em Santa Cruz do Sul serão os bairros Aliança, Arroio Grande, Castelo Branco, Centro, São João e Santo Antônio. Já em Santa Maria os bairros serão Bonfim, Centro, Divina Providencia, Juscelino Kubitschek, Noal, Nova Santa Marta, Nossa Senhora de Lourdes, Passo d´Areia, Patronato e Vila São João Batista.

O serviço

A Oi Fibra oferece internet de 200 Mega e inclui o Oi Play, a plataforma digital exclusiva da operadora para assistir vídeo por streaming com os melhores conteúdos de filmes, séries, desenhos e esporte para assistir quando quiser, no celular, tablet, computador ou TV. A plataforma reúne conteúdos de diversos programadores em um só lugar. Ela tem interface intuitiva, de fácil usabilidade e permite que o cliente conheça os conteúdos a que é elegível dependendo do plano contratado. Entre as opções de conteúdo, temos: Coleção Oi (biblioteca exclusiva para clientes Oi), Fox +, HBO GO, Watch ESPN, Discovery Kids Plus entre outros. Além disso, o usuário pode ainda alugar os filmes recém-saídos do cinema através do “Pra Alugar” e assistir a programação “ao vivo” mesmo sem possuir uma TV por assinatura.

O cliente da Oi Fibra pode contratar também a Oi TV (IPTV) a partir de R$189,90. A TV de fibra da Oi tem interface moderna, navegação intuitiva, permite alugar filmes recém-saídos do cinema e assistir mais de 10 mil títulos sem custo adicional. Além disso, tem alta qualidade de som e imagem e ainda disponibiliza diversas funcionalidades que aprimoram a experiência do cliente, como assinatura de conteúdos, assinatura de Add Ons (HBO, Telecine, Combate, Adulto, etc.) através do controle remoto; gravação remota – agendar à distância a gravação de conteúdo da programação regular de TV através do Oi Play; multiroom – gravar e assistir conteúdo em qualquer ponto da casa; Outra Vez – assistir conteúdo até 8h para trás na programação regular de TV.

Investimentos

A Oi investiu mais de R$ 340 milhões no Rio Grande do Sul de janeiro a setembro de 2019, um aumento de 59% em relação ao mesmo período do ano anterior. A companhia investiu na sua rede móvel com a modernização de 220 sites no período.