Inter é derrotado pelo São Paulo no Morumbi

O Inter não entrou em campo buscando a vitória da maneira que o jogo exigia. A derrota por 2 a 0 sai caro para as ambições coloradas no brasileiro. Deixa o G4 mais longe, já que o time gaúcho segue com apenas 31 pontos. Os selecionados de Argel ainda precisam mostrar um desempenho conveniente diante de um adversário mais forte, não foi dessa vez.
Quem viu o encontro entre São Paulo e Inter assistiu um primeiro tempo morno, onde o time paulista teve um bom controle do jogo. Rogério, jogador vindo da base tricolor, foi o principal destaque são paulino nos primeiros vinte minutos de jogo. O Inter esperava o adversário chegar e apostava nos contra-ataques. Porém faltou gol, faltou mais oportunidades sendo criadas pelos dois times.
O São Paulo finalizou seis vezes na etapa inicial, mas apenas uma delas de maneira correta. Já o colorado chegou em quatro oportunidades, porém só uma vez exigiu trabalho do arqueiro adversário. Logo aos três minutos o São Paulo abre o marcador com Rogério após jogada de Ganso e cruzamento da direita de Guismão. O Inter não conseguiu pressionar o adversário e acabou apenas se defendendo, arriscando pouco e investindo apenas em contra-ataques pontuais.
Passados dos 25’ da etapa final o São Paulo troca passes dentro da grande área colorada e Michel Bastos acaba ampliando o marcador.
A atuação colorado foi o reflexo da filosofia do treinador Argel, mais preocupado em defender do que atacar e vencer o adversário, principalmente quando joga fora de seus domínios. Este foi mais um jogo em que o Inter atuou recuado dando espaços ao oponente e esperando que o pior não aconteça. Funcionou contra times mais limitados, não funcionou diante do São Paulo.
Os gols do jogo