Na decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio acabou sendo superado pelo Caxias, em jogo único realizado neste sábado, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Com a mesma base de time que jogou o Gre-Nal, o Grêmio teve maior posse de bola, mas sem chance de finalização.
Em jogo acelerado e com muita marcação, partida teve muitas faltas e cartões amarelos para ambos os lados. Aos 33 minutos do segundo tempo, o Caxias conseguiu abrir o placar. Diogo Oliveira dominou a bola livre, após escanteio afastado de maneira parcial pela zaga do Grêmio. O camisa 10 grená encheu o pé e, sem chances para o goleiro gremista que era o nome do jogo, a bola foi parar nas redes.
O foco do Grêmio agora é em seu próximo compromisso no início do segundo turno do Gauchão, sábado (29), na Arena, contra o Juventude.
“Falei para o grupo que era importante a vitória porque tem a Libertadores no segundo turno. O Grêmio é grande, e entra em todas as competições para ganhar. Agora é correr atrás do prejuízo”, ressaltou Renato Gaúcho.
“Tivemos a bola, mas fomos pouco objetivos, criamos pouco”, disse o técnico do Grêmio ao comentar sobre o jogo. “Agora é recuperar todos os jogadores, não só o Geromel, e voltar com força total no segundo turno”, completou.
O vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, também conversou com a imprensa. “Trabalhamos muito para conquistar este primeiro turno. Todos os cuidados referidos pelo Renato foram tomados. Respeitamos o Caxias. Precisamos reconhecer o mérito do adversário.”
“Estamos em um processo, o time está sofrendo algumas alterações. Os novos atletas estão se adaptando. Temos que ter convicção do trabalho. Não há necessidade de cobranças extraordinárias porque nosso grupo é vencedor”, afirmou o dirigente.