Cotidiano

Padrasto e amigo são denunciados pelo estupro e morte de menina

O Ministério Público denunciou, nesta sexta-feira, Jeferson Machado Alves (conhecido por Meio Quilo), e Charles Teixeira de Castro, ambos de 23 anos, pelo estupro e morte da menina Surianny dos Santos Silveira, ocorrida na madrugada de 19 de agosto deste ano na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.
Jeferson e Charles amarraram a menina e a estupraram. Charles era padrasto da criança e Jeferson morava na mesma residência. Logo após o estupro, os dois estrangularam-na, o que causou a morte por asfixia. Por fim, ambos ocultaram o cadáver de Surianny, escondendo-o no interior do sofá em que Jeferson dormiu o restante da noite.
O Promotor de Justiça Eugênio Amorim, que atua perante à 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital ofereceu a denúncia pelos crimes de estupro de vulnerável (com ampliação da pena por ser cometido por duas pessoas em conjunto e por terem se prevalecido de relações domésticas), bem como de homicídio triplamente qualificado (meio cruel, com recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a ocultação e a impunidade de outro crime), e ocultação de cadáver.