A Smov (Secretaria Municipal de Obras e Viação ) divulgou nesta terça-feira, as imagens da finalização do projeto de restauração do Viaduto Otávio Rocha, em Porto Alegre.
O projeto foi realizado pela empresa Engeplus. Segundo o secretário Mauro Zacher, o projeto levou três anos para ser finalizado devido à complexidade da obra: “Corrigiremos os problemas de infiltração, que não foram sanados na última reforma, concluída em 2001. Também investiremos na iluminação do pavimento e criaremos um local de monitoramento para trazer mais segurança”, explicou Zacher.
Projeto – O projeto prevê, entre outros aspectos, pinturas anti-pichações e novas instalações elétricas e hidráulicas. Contará com uma sala de segurança com câmeras, iluminação com lâmpadas LED, piso com adaptações para cadeirantes e deficientes visuais. Segundo Zacher, escadarias e banheiros, atualmente fechados, seriam recuperados e reabertos. Ainda está previsto um memorial no local para contar a história do monumento. O custo estimado da obra é de R$ 33 milhões.
Confira as imagens do projeto:
Cotidiano