Ao menos cinco pessoas ficaram feridas em uma explosão seguida de incêndio ocorrida em um restaurante de Gramado, na Serra gaúcha. O caso ocorreu por volta da meia noite deste domingo. Um funcionário está em estado de saúde grave.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu na La Casa D’Fondue, localizado na rua Ângelo Bisol, bairro Planalto, área central da cidade. O acidente na cozinha, que fica no subsolo do restaurante, causou correria entre os clientes.
Os Bombeiros suspeitam que o incidente ocorreu quando um funcionário do restaurante tentou reabastecer um rechaud, uma espécie de mini fogareiro que mantém o calor do fondue, com álcool. No entanto, uma quantidade excessiva do líquido inflamável gerou uma explosão.
Lucas Augusto Albarello, 27 anos, ficou gravemente ferido na explosão. Ele foi transferido com queimaduras para Porto Alegre. Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HPS (Hospital de Pronto Socorro) da Capital.
Outros quatro funcionários do local também ficaram feridos, mas com menor gravidade. Eles foram atendidos no Hospital São Miguel, em Gramado. Dois foram atendidas pelos bombeiros e as demais procuraram assistência médica por conta própria.
O fogo que se seguiu a explosão acabou danificando a cozinha. Ao contrário do que havia sido informado em um primeiro momento, o restaurante também sofreu danos por causa das chamas. O sinistro foi debelado pelo Corpo de Bombeiros.
Até as 15h30 a gerência do restaurante não havia se manifestado sobre o acidente.