Um temporal atingiu Porto Alegre no final da tarde desta quarta-feira (15) com raios, chuva intensa e ventania. A tempestade chegou na cidade no início do horário de pico, no fim da tarde.
Há pontos de acúmulo de água por causa da chuva intensa. Quedas de árvores causam bloqueios totais nas avenidas Doutor Barcelos, próximo ao numeral 431 e Icaraí, próximo ao numeral 1949.
Também houve queda de árvore na avenida Osvaldo Aranha, em frente ao Araújo Viana, sentido Centro/Bairro. Neste caso, há bloqueio parcial da via. Um veículo foi atingido por uma árvore na avenida Ganzo, Centro/Bairro, próximo a Cícero Ahrends.
Na avenida Padre Cacique, próximo ao Instituto Iberê Camargo, há lama sobre a pista. Equipes estão indo ao local para remoção dos rejeitos.
Já na região da Usina do Gasômetro, tapumes da obra de restauração foram arrancados e jogados ao chão pela ventania. No Centro de Treinamento Parque Gigante, tapumes de lona colocados no entorno dos campos de futebol foram arrancados pelo vento.
Além dos alagamentos, várias sinaleiras estão fora de operação em Porto Alegre. Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), a maioria dos problemas está relacionada com a falta de energia elétrica que atingiu alguns pontos da Capital.
De acordo com a empresa, estão desligados os cruzamentos entre as avenidas. Veja a lista:
- Voluntários da Pátria x Pinto Bandeira.
- Voluntários da Pátria x Cel. Vicente.
- AJ Renner x Farrapos.
- Fernando Machado x Borges de Medeiros.
- Ivo Corseul x Protásio Alves.
- Protásio Alves x São Mateus.
- Protásio Alves x Santa Isabel.
- Bento Gonçalves x Azenha.
- Bento Gonçalves x Princesa Isabel.
- Quintino Bocaiúva x Mostardeiro.