Recuperação do calendário escolar de 2019 deve começar nesta quarta

A Seduc (Secretaria da Educação) encaminhou, ainda ontem (14), um novo calendário para reposição das aulas nas escolas estaduais. A sugestão ocorre após o CPERS decidir pelo fim da greve dos professores, que durou 57 dias. Ao todo, a paralisação levou a perda de 37 dias úteis, entre 14 de novembro de 2019 e 14 de janeiro de 2020.

Conforme sugestão da secretaria, a recuperação começa nesta quarta-feira (15) O calendário de recuperação deve seguir até 27 de fevereiro, conforme a Seduc.

“A medida busca garantir aos estudantes o direito de, no mínimo, 200 dias letivos e assegurar a carga horária de 800 horas para o Ensino Fundamental e 1.000 horas para o Ensino Médio”, justifica a secretaria.

Após os 30 dias de férias, as escolas que ainda permaneciam em greve e realizaram a recuperação devem começar o ano letivo de 2020.

“Grande parte das escolas já iniciaram a reposição do ano letivo ainda no primeiro calendário que sugerimos, que se iniciou em 21 de dezembro. Nossas orientações são para escolas remanescentes, já que grande parte já concluiu o calendário escolar de 2019”, explica o secretário da Educação, Faisal Karam.