Com falhas horrendas na defesa, Inter é goleado pelo Avaí no calorão de 25°C de Florianópolis. A lei do ex não falhou e Leo Gamalho marcou dois gols na derrota do time de Argel Fucks por 3 a 0. Camacho marcou o terceiro gol no finzinho da partida, coroando a ótima partida taticamente dos catarinenses na Ressacada. Time se fechou e saiu em contra-ataque em ótimos lances. O Inter teve intensidade apenas nos primeiros minutos dos dois tempos. De resto, foi uma equipe apática e estacionou na 10ª posição do Brasileirão.
O Internacional começou voando a partida. Logo aos nove minutos, Vitinho faz ótima jogada e larga pra Sasha empurrar para o gol, mas o camisa 9 colorado foi empurrado dentro da pequena área. Pênalti não marcado para o Inter. Pouco depois, dois bons chutes do colorado. Após bate e rebate na área, a bola sobrou pra Eduardo Sasha fora da área. O atacante chutou forte, obrigando o goleiro avaiano a fazer linda defesa. Um minuto depois, Vitinho inverteu a bola e D’Alessandro chutou forte rente à trave do goleiro Vágner.
A partir daí, a defesa colorada foi um show de horrores. Géferson e D’Alessandro erram e a bola fica com Rômulo na frente de Alisson, que fecha bem e realiza boa intervenção. Aos 24 minutos, Leo Gamalho entortou Paulão e chutou novamente em cima do camisa 22 colorado. Em outra grande chegada de Gamalho, o atacante apareceu sozinho entre os zagueiros e, na marca do pênalti, finalizou pra fora. Depois disso, o árbitro Péricles Bassols sentiu a panturrilha e foi SUBSTITUÍDO por Jean Pierre Lima, vulgo Vin Diesel do apito.
O segundo tempo começou com Inter mostrando serviço na frente. Sasha recebeu na esquerda e bateu colocado quase na FORQUILHA da goleira adversária. A etapa complementar foi dada por show de passes errados na Ressacada. Aos 15 minutos, Valdívia recuperou boa bola na esquerda e procurou Géferson na ponta, mas o lateral do Internacional errou na continuidade do lance.
Em bola na área do Inter, Paulão cometeu pênalti – bastante duvidoso – em Leo Gamalho. Na cobrança, bola para um lado, goleiro pro outro. 1 a 0 para o Avaí em Florianópolis. Muita reclamação de D’Alessandro com a marcação da penalidade. Após o gol, o técnico colorado, Argel Fucks, colocou Rafael Moura no lugar de Valdívia.
Ótima jogada do Inter. Troca de passes envolvente ao redor da área catarinense. Sasha tabelou com Vitinho, que abriu para D’Alessandro chutar forte de direita, Vágner faz bela defesa. Inter pouco conseguiu. Numa cobrança de falta de Vitinho na intermediária o goleiro faz fácil defesa e armou o contra-ataque para o Avaí. No lance, time do Internacional foi totalmente desatento defensivamente e a bola pipocou para Leo Gamalho na cara de Alisson e amplia o marcador. 2 a 0 para o Avaí. Após isso, time colorado esboçou uma pressão, mas pouca coisa aconteceu. Porém, teve tempo para o time da casa fazer mais um e enterrar o caixão colorado. 3 a 0 com gol de Camacho em contra-ataque aos 50 minutos do segundo tempo.
Com a derrota, Inter é 10º colocado no Brasileirão com 28 pontos. O próximo compromisso é na quarta-feira (2), às 19h30min, contra o Vasco, no Beira-Rio. O Avaí escapa da zona de rebaixamento e chega à 15ª posição com 23 pontos. Os avaianos visitarão o Flamengo, no Maracanã, também quarta-feira, às 21h.
Cotidiano