Duas pessoas morreram atropeladas na manhã de domingo (8), na RS-129, em Encantado, no Vale do Taquari. Conforme o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar), o motorista do carro tinha ingerido bebida alcoólica antes de conduzir o veículo.
O atropelamento ocorreu no quilômetro 79 da rodovia. As duas vítimas foram identificadas como Sérgio Luís Zamboni, 57 anos; e a cunhada dele, Eroni Maria Keller, 69. Ambos realizavam uma caminhada quando foram atingidos pelo Ford Focus emplacado em Vespasiano Correa.
Sérgio teve o óbito declarado ainda no local. Já Eroni foi socorrida em estado de saúde considerado gravíssimo. Apesar do esforço de paramédicos e médicos para prestar socorro, ela não resistiu e também morreu durante atendimento médico.
Após o atropelamento, o Focus capotou, parando apenas quando ficou com as rodas para cima. O motorista, de 26 anos, foi socorrido com ferimentos leves e hospitalizado. Ele será autuado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Teste do bafômetro realizado, ainda no local do duplo atropelamento, o teste do bafômetro. Foi constatado que que haviam 0,59 miligramas de álcool por litro de sangue do homem. O máximo permitido é 0,33 mg/l.
O trânsito ficou completamente interrompido por duas horas para realização de perícia.