Na estreia de Argel Fucks, o Inter foi a campo com três volantes e nenhuma armação. O pensamento era não perder, mas, ao que parece, também não vencer. Segurou o empate fora de casa em 0 a 0. Marcação forte, chutão e muita correria foi o que mostrou o primeiro jogo do time treinado por Argel. O modelo ditatorial de Fucks apresenta um elenco esforçado, mas sem tática e com um amplo espaço entre o meio-campo e o ataque colorado.
O primeiro tempo do Mineirão foi muito fraco tecnicamente. Cruzeiro teve amplo domínio da partida, mas sem a intensidade suficiente para ganhar a retranca montada por Argel Fucks em sua estreia. As duas equipes foram a campo com três volantes. Com a diferença que o Internacional tinha três volantes e jogadores de frente. Sem ligação entre meio e ataque. Ali o Cruzeiro teve suas principais chegadas.
Mas a grande chance do primeiro tempo foi do Inter. Em contra-ataque muito bem feito entre Valdívia, Sasha e Vitinho, o quique da bola matou o volante Henrique e ficou com Eduardo Sasha. O atacante largou pro Vitinho na frente, no entanto ele chutou de canhota em cima do goleiro Fábio. Depois disso, só deu Cruzeiro.
Foram apenas duas boas chegadas dos mineiros. Na primeira, Marquinhos bate forte cruzado e por muito pouco que Vinícius Araújo não alcança a bola de carrinho. Na outra chegada, após escanteio a bola sobrou para Alisson fora da área. O meia do time mineiro bateu de voleio e a bola passou muito perto da trave do arqueiro colorado. Num outro lance, Charles arriscou do meio da rua, a bola desviou no Paulão e quase matou o goleiro Alisson.
No segundo tempo, nada mudou. Sem nenhuma chance clara de gol, o jogo seguiu burocrático. Logo no começo, Vinícius Araújo tentou pegar Alisson desprevenido e chutou de muito longe. O goleiro espalmou para a linha de fundo. No lance seguinte, Alisson cruzou na área e Manoel desviou muito perto do arco colorado. Numa outra boa trama do Cruzeiro, Ariel Cabral deixou Alisson livre às costas da defesa, o camisa 11 esticou o pé e a bola quase morreu no fundo da rede.
As substituições de Argel imploravam por um empate ou derrota no Mineirão. Rafael Moura no lugar de Valdívia, Taiberson no lugar de Vitinho e Zé Mário no lugar de Nico Freitas. Apesar disso, o Inter não deixou de arriscar. Grande nome do colorado na partida, William avançou em velocidade na direita, tabelou com Rafael Moura, e cruzou. Na área, livre, Taiberson desviou a bola na rede pelo lado de fora.
Taiberson entrou participativo na partida. O atacante cobrou escanteio e Rafael Moura deu um testaço na bola, que passou perto do gol de Fábio. Na resposta do Cruzeiro, Alisson bate forte de fora da área e ela também passa muito perto. Nos acréscimos, outra boa participação de William. O lateral colorado cruzou, Sasha cabeceou, a bola explodiu em Mayke e quase morre no fundo do gol. Fábio teve que intervir e espalmar. Mas nada disso adiantou para que um dos times saísse de campo com a vitória no marcador.
Com o empate, o Internacional sobe para a 11ª colocação no Brasileirão com 25 pontos. O próximo compromisso dos comandados de Argel é contra o Atlético Paranaense no domingo que vem, às 16h no Beira-Rio. O Cruzeiro é 14º com 15 pontos. Os mineiros enfrentam o Corinthians, no mesmo dia e horário, na Arena Corinthians.
Cotidiano