O Grêmio confirmou neste domingo (1) a vaga na fase de grupos da Libertadores 2020. Na Arena, o tricolor gaúcho acabou vencendo o São Paulo por 3 a 0, diante de cerca de 24 mil torcedores que estiveram presentes no estádio.
No primeiro tempo, o Grêmio não foi muito bem, a primeira finalização do time de Renato Gaúcho só saiu aos 22 minutos.
Na etapa complementar, o Grêmio chegou logo aos 2 minutos, com uma jogada de Everton que ganhou na dividida de Juanfran no meio-campo e disparou em contra-ataque. O atacante conduziu até a entrada da área e tenta o passe para deixar Pepê livre na cara de Volpi, mas a bola acabou correndo demais.
Aos 9, o Grêmio mais uma vez atacando em velocidade com Alisson acionando Luciano, que passa para Everton na entrada da área. Everton espera a passagem de Alisson, que invade a área e é derrubado por Antony ainda sem a bola, marcando pênalti para o Grêmio.
Luciano bateu no canto esquerdo e deslocou o goleiro do São Paulo para o lado oposto, 1 a 0 para o tricolor gaúcho.
Aos 12 minutos, Everton dominou pela esquerda contra dois marcadores, tentou passar e foi tocado por Antony. O árbitro marcou falta. Alisson cobrou a falta no primeiro poste. Vitor Bueno desviou levemente de cabeça e marcou gol contra, 2 a 0.
Com organização e decidido a marcar mais, Alisson avançou pela direita e tocou para Pepê, que já acionou Maicon que pifou Luciano já dentro da área. O atacante saiu na frente do goleiro e chutou sem chances com a bola passando no meio das pernas do goleiro do São Paulo, 3 a 0.
Com a vitória o Grêmio chega aos 62 pontos na tabela, confirmando a quarta colocação e garantia na fase de grupos da Libertadores de 2020.
“Vamos disputar todas as competições novamente no ano que vem. Copa do Brasil, Libertadores, Gauchão, Brasileirão”, ressaltou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr.
Na zona mista, os jogadores foram questionados se o grupo já está de férias ao garantir a vaga para a fase de grupo da Libertadores.
“Ainda não. Tem duas partidas ainda. Todo mundo sabe que quanto mais alto ficar na tabela, mais dinheiro o clube ganha. Vamos ver o que o Renato vai decidir”, disse Michel.