A operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar autuou três supermercados no município de Barra do Quaraí, nesta terça-feira (19).
De acordo com o Ministério Público gaúcho, foram apreendidas e inutilizadas em torno de 2,6 toneladas de produtos impróprios para o consumo.
Os supermercados dos Gringos, Gmac e Ki-Preço foram autuados, sendo que os dois últimos tiveram a câmara fria interditada devido à falta de higiene.
Os principais problemas encontrados pela equipe da força-tarefa foram carnes sem procedência, com higiene inadequada, fracionamento irregular e temperatura em desacordo com a rotulagem.
Margarina mal refrigerada, frios sem rotulagem, ovos sem procedência, alimentos vencidos e álcool de venda proibida também foram apreendidos.
Operação
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Uruguaiana Pablo da Silva Alfaro, representantes das secretarias estaduais da Saúde e da Agricultura e da Vigilância Sanitária Municipal de Barra do Quaraí e Decon.