Uma colisão frontal entre um carro e um furgão causou a morte de um homem. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (6), no quilômetro 3 da rodovia ERS-240, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. A batida ocorreu por volta das 4h30 da manhã.
Conforme o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar), os dois veículos, um Fiat Siena e uma Renault Master, colidiram de frente. Testemunhas relataram à BM que o motorista do carro de passeio trafegou na contra-mão da estrada. Dentro do carro, foram encontradas latas de cerveja, segundo a corporação.
O motorista do Siena, identificado como Júnior da Silva, 34 anos, teve a morte declarada ainda no local do acidente. Por conta disso, a pista foi bloqueada até a chegada da perícia. A pista foi liberada cinco horas depois do impacto.
Já o condutor do furgão disse à polícia que não conseguiu desviar do carro. Ele afirmou que foi pego de surpresa pelo veículo na contramão e, por ter um caminhão na faixa ao lado, não teve como impedir a colisão. O veículo era usado por uma empresa para o transporte de cilindros de oxigênios para hospitais.
O caso será investigado pela Polícia Civil de São Leopoldo.