Salões de beleza são opções em tempos de desemprego

Com o alto índice de desemprego, abrir um estabelecimento na área da Beleza pode significar uma oportunidade de trabalho e renda em tempos de crise.

De acordo com dados do Sebrae nacional, 7 mil salões de beleza são abertos por mês no Brasil. Conforme a pesquisa encomendada pela Beauty Fair, um dos mais importantes eventos do setor realizada pelo Euromonitor, os salões considerados de perfil D, voltados para um público com menor poder aquisitivo, foi dos que mais cresceu: 5,1%.

Ainda conforme a pesquisa, o Brasil conta com 500 mil salões formais e a perspectiva é de um crescimento de 4,5% até 2021. Desses salões, 83% estão focados no público feminino – e 48% são estabelecimentos informais.

Há 17 anos no mercado, o docente da área de Beleza do Senac Novo Hamburgo, Magnus Fernandes, nota uma diferença de quando começou sua carreira: “Existe uma grande oferta de salões e de profissionais no mercado. Assim como o nível de conhecimento entre eles, o que torna o mercado mais competitivo”.

Para quem está começando, o docente ressalta a importância da persistência, além do foco em uma formação de qualidade. Segundo Magnus, é um mercado que se expande diariamente buscando inovação, tecnologia e cada vez mais suprindo a necessidade do consumidor.

“É necessário dedicação, força de vontade, capacitação, aliar tecnologia, marketing e técnica. É uma busca permanente de conhecimento e maneiras de tentarmos driblar a crise econômica do país”.

Com o intuito de formar profissionais qualificados para o mercado, o Senac Novo Hamburgo está com inscrições abertas para o curso de Cabeleireiro Intensivo, com aulas iniciando no dia 11 de novembro.

É perfeito para quem procura uma formação de curta duração em procedimentos de embelezamento e cuidados nos cabelos. Focado na prática, prepara profissionais para realizar corte, penteados e procedimentos de cuidados e químicos nos cabelos. Inscrições podem ser feitas no site www.senacrs.com.br/novohamburgo.