A agência do Banrisul, localizada em um prédio anexo da SSP/RS (Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul) foi alvo de ladrões na manhã desta sexta-feira em Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 10h da manhã e os bandidos levaram cerca de 20 mil reais da instituição.
Conforme o CPC (Comando de Policiamento da Capital), o vigilante do banco – que é de uma empresa de segurança privada – foi rendido. Informações não confirmadas pela Brigada Militar dão conta que quatro pessoas teriam participado da ação.
Após o crime, o local foi interditado para trabalho da Polícia Civil. Imagens das câmeras de videomonitoramento do complexo onde a SSP/RS está instalada serão usadas para tentar identificar os criminosos, pois a agência não dispõe desses dispositivos.
Acesso facilitado
Apesar de ser o centro nervoso da segurança pública gaúcha, o complexo de prédios da SSP/RS ainda abriga departamentos de outras pastas, como o Detran/RS. No local, por exemplo, são realizadas provas teóricas para a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o que impede, segundo o órgão, uma fiscalização mais rígida sobre o acesso de pessoas.
O complexo tem, diariamente, uma circulação de cerca de 1500 pessoas e a população possui livre acesso as dependências da Secretaria, devido aos serviços prestados pelo Detran.