O treinador uruguaio Diego Aguirre foi demitido na manha desta quinta-feira e não comanda mais o Inter. O site do clube confirmou a queda do treinador. Aguirre dirigiu o colorado em 48 jogos, venceu 24, empatou 15 e perdeu apenas 9 em 8 meses no comando colorado.
Enfraquecido após a eliminação na libertadores e os resultados ruins no campeonato nacional, o treinador não conseguiu ser mantido no cargo, mesmo faltando apenas 3 dias para o clássico diante do Grêmio. Segundo o presidente colorado a demissão servirá para criar um “fato novo” antes do Grenal.
“Foi uma decisão tomada por mim e pelo Carlos Pellegrini. Quero agradecer, em primeiro lugar, ao Aguirre e à sua comissão pelo trabalho realizado até aqui. Chegamos até a semifinal da Libertadores, o que não é fácil. Agora temos duas competições no cenário nacional, e entendemos que tínhamos que mudar para conseguirmos tirar mais do nosso grupo de jogadores. Nosso grupo pode dar mais. Vamos buscar isso”, afirmou o presidente do Inter, Vitorio Piffero.
Cotidiano