O torcedor colorado viu, na noite desta quinta-feira (17), o Inter vencer mesmo sem uma boa atuação. O time colorado venceu o Avaí por 2 a 0, na Ressacada, em Florianópolis, derrubou o Grêmio do G-6, e reassumiu a vaga à pré-Libertadores, com 42 pontos.
Logo nos primeiros movimentos da etapa inicial Wesley, meio campista do Avaí, foi expulso após entrada violenta em Bruno Silva.
Com um a mais no gramado e empurrado por sua torcida, que lotou as arquibancadas da Ressacada, o Inter soube tomar as rédeas da partida e, senhor do jogo, colocar Vladimir para trabalhar. Mas os gols perdidos irritaram bastante o torcedor colorado.
Aos 21, o time gaúcho conseguiu abrir o placar. Patrick que, livre, pegou rebote de cabeceio de Roberto e balançou as redes.
Após o gol, a equipe de Ricardo Colbachini preferiu controlar a partida até o final do primeiro tempo, perdendo a oportunidade de ampliar.
No segundo tempo, o time do Inter não parecia que estava com um jogador a mais em campo. Precisando no mínimo de um empate para garantir pontos importantes na luta contra o rebaixamento, o Avaí retornou para a etapa final com postura bastante ofensiva, e fez trabalhar a defesa colorada.
O Inter conseguiu transformar a partida em um jogo sofrido. Graças ao Marcelo Lomba, que salvou o time colorado em três defesas difíceis, o Avaí não empatou a partida.
Aos 39 do segundo tempo, o Inter fez o gol do alívio. Uendel lançou da defesa, a zaga não conseguiu o corte e bola chegou para Sarrafiore, que com classe, fez o gol de cobertura.
“Muitos jogadores que iniciaram o jogo no banco, entraram e fizeram a diferença”, ressaltou Ricardo durante a coletiva.
O próximo compromisso do Inter é diante do Vasco, no domingo, às 16h, no Beira-Rio.