O Grêmio encarou o Atlético Mineiro e ganhou de goleada no final deste domingo (13). No Independência, em Belo Horizonte, o tricolor gaúcho venceu por 4 a 1, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. .
O jogo começou equilibrado, com algumas chances para ambos os lados. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o placar foi aberto no Independência. Pepê acionou Galhardo na direita, que da linha de fundo fez um cruzamento. A bola veio com curva, bateu na trave, Wilson falhou e ela morreu no fundo das redes.
Aos 42, o Grêmio invadiu a área com Cortez, pela esquerda, quando Luan cometeu falta sobre o jogador, dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Maicon mandou no canto direito da meta defendida por Wilson, ampliando o placar, 2 a 0.
Nos acréscimos, após análise do VAR, a arbitragem assinalou pênalti de Galhardo sobre Luan. Di Santo cobrou e descontou para o Galo, chutando no canto direito de Paulo Victor.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou bem e logo no primeiro minuto, marcou o terceiro gol. Pepê recebeu um passe de André às costas da marcação, dominou e com tranquilidade e categoria, deu uma cavadinha e tocou por cima de Wilson, mandando para o fundo das redes, 3 a 1.
Já nos acréscimos, após boa troca de passes, Alisson foi acionado, invadiu a área e chutou. A bola desviou em Réver e enganou o goleiro Wilson.
Com o resultado, o Grêmio chega a sexta posição na tabela de competição. O próximo confronto é na quarta-feira, na Arena, contra o Bahia.
“Meu grupo tá de parabéns pela vitória. Por termos entrado no G6 e estamos a dois pontos do G4. O importante foi essa vitória fora de casa”, ressaltou Renato Gaúcho na coletiva.