O tufão Hagibis já deixou dois mortos no Japão. Outras dez pessoas continuam desaparecidas e 90 estão feridas. Os fortes ventos provocaram a destruição de casas e o deslizamento de terra em vários pontos do país. A tempestade também derrubou a energia em mais de 390 mil casas na área metropolitana de Tóquio.
O Hagibis já forçou o transbordamento de rios na província de Nagano. Três carros foram arrastados pelas águas próximo ao rio Chikuma. Três pessoas foram resgatadas, mas outras três estão desaparecidas.
Na província de Miyagi, no norte de Sendai, um homem foi levado pelo rio Hirose. Já na província de Fukushima, bombeiros afirmam que duas pessoas estão desaparecidas depois que um deslizamento de terra destruiu uma casa.
Uma autoridade de Tomioka, na província de Gunma, disse que duas casas desabaram em um deslizamento de terra. Um homem foi resgatado, mas morreu depois. Esforços de busca estão em andamento para encontrar duas outras pessoas.
Na província de Chiba, casas foram bastante danificadas após violentas rajadas de vento. Um homem de 50 anos de idade foi encontrado em um carro virado, mas acabou morrendo. A polícia investiga se o forte vento causou o acidente.
*Com informações da emissora pública de televisão do Japão, NHK