Alunos da Escola Nehyta Martins Ramos ganham pracinha na zona sul da Capital

Muita diversão e sentimento de gratidão marcaram a estreia da pracinha dos mais de 300 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nehyta Martins Ramos, na quarta-feira, no bairro Belém Novo, zona sul da Capital. O local ganhou gira-gira, balanço e gangorra. Tudo novo, para os pequenos aproveitarem ao máximo o tempo livre – nos intervalos e também antes e depois das aulas.

O sonho da construção de uma pracinha para atender as necessidades dos alunos começou no ano passado e se tornou real por meio do projeto da Fundação São João de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência Social, contemplado no Fundo de Desenvolvimento Social 2019 da cooperativa Sicredi União Metropolitana RS.

“Construir essa pracinha era um sonho que vinha crescendo desde 2018 e, hoje, com muito carinho e amor vemos se realizar. Dar vida a esse projeto foi gratificante. Quando olhamos para as crianças, nos damos conta do tamanho do que foi feito” conta Rogéria Pazini, assistente social da Fundação São João.

A escola atende alunos do ensino fundamental e EJA, mas ainda não tinha um espaço para integração saudável entre os alunos. A inauguração da pracinha viabiliza, além da integração, atividades de socialização, lazer e educação física.

“Apoiar projetos como esse, que fazem a diferença nas crianças, mas também nas comunidades, é o que engrandece muito nossas ações. É uma alegria tremenda estar aqui hoje vendo essa entrega, vendo o brilho nos olhos dos jovens”, afirma Rodrigo Kollet, gerente de negócios da Sicredi União Metropolitana RS.