A semana começa com a influência da massa de ar seco que vai garantir um dia de sol e calor no Rio Grande do Sul. No entanto, o cenário vai mudar rapidamente no Estado, de acordo com previsão da Sala de Situação da SEMA (Secretaria de Meio Ambiente). Novas áreas de instabilidade devem avançar pelo RS, trazendo chuvas e até temporais.
Nesta segunda, os ventos sopram de Norte e Noroeste. Eles trazem o ar quente da Amazônia e do Centro-Oeste para o Estado. Ao longo do dia, aumenta a sensação de calor.
A terça (1º) começa com sol e, ao longo do dia faz, calor em todo o Rio Grande do Sul. Mas o tempo começa a mudar devido a formação de uma frente fria. Entre a noite e madrugada podem ocorrer chuvas com trovoadas rajadas de vento e granizo isolado na fronteira com o Uruguai.
Na quarta (2), a frente fria, que está associada a um sistema de baixa pressão, vai trazer chuvas com temporais. Conforme a Sala de Situação, as tempestades podem ocorrer em qualquer ponto do Estado.
O tempo instável atinge primeiro a Fronteira com o Uruguai e Argentina. Mas se desloca ao longo do dia pelo Centro, Leste e Norte. Até a noite o tempo instável atinge todo o Estado.
Na quinta (3), a chuva se centra na metade norte gaúcha, enquanto que na metade sul o tempo abre com a chegada de um ar mais frio.
- Agora no Tempo
- Costa Doce
- Cotidiano
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- Rio Grande do Sul
- Sala de Situação
- Tempestade
- Tempo agora
- tempo instável
- Temporal