As áreas de instabilidade que trouxeram pouca ou nenhuma chuva para o Rio Grande do Sul avançam pelo nesta terça-feira. Conforme uma nova massa de ar frio de origem polar avança, ela derruba as temperaturas no Sul. E, no decorrer do dia, chove no Norte do RS.
O amanhecer começa com temperaturas baixas, típicas de inverno. Na Campanha, mínima de 5°C em Bagé e em Candiota. No Centro do Estado, 11°C em Júlio de Castilhos. E, na Serra, Vacaria começa a terça-feira com 12°C.
No decorrer do dia, não esquenta muito. Na Campanha e Sul, a tarde será gelada. Da metade central para o norte, a cobertura de nuvens garante temperaturas mais altas no termômetro. Mas o vento sul dá uma sensação de frio.
Ainda há previsão de pancadas de chuva isoladas do Centro para o Norte do Estado. No entanto, a previsão é de pequenos volumes de precipitação. Em algumas cidades, conforme a previsão, as instabilidades ocorrem apenas no período da tarde.
Máxima de 19°C em Camaquã, na Metade Centro-Sul/Litoral Médio. De 21°C em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. De 22°C em Frederico Westphalen, no Noroeste. E de 19°C em Quaraí, na Campanha.
Em Porto Alegre, tempo ainda nublado com chance isolada de chuva no decorrer do dia. Mínima de 14°C e máxima de 17°C.