Inter e Athletico Paranaense abriram a decisão da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (11) na Arena da Baixada, em Curitiba.
No primeiro confronto, o time colorado perdeu por 1 a 0. O gol time paranaense foi marcado por Bruno Guimarães. Com o resultado, para sair com a taça, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória com a diferença mínima leva o duelo para as penalidades.
Empurrado pela sua torcida e aproveitando da vantagem de estar habituado com seu gramado sintético, o Athletico começou a partida pressionando. Bem postada, a defesa colorada não cedia espaço, obrigando os mandantes a insistirem em bolas alçadas pelos lados do campo.
No segundo tempo, o que se viu foi um Inter solto, diferente da primeira etapa. Criando boas oportunidades, o time de do técnico Odair Hellmann deu muito trabalho para a defesa atleticana.
Mas foi Bruno Guimarães, aos 12, quem abriu o placar na Arena da Baixada. Na frente do marcador, os paranaenses se encolheram, enquanto o Inter acumulou oportunidades, paradas por uma atuação inspirada do goleiro Santos e seus zagueiros. Na última delas, aos 45, Rafael Sobis soltou uma bomba que passou próximo da trave da goleira adversária.
O vice de Futebol do Inter, Roberto Melo, não concordou com o resultado. “Acho que o resultado não foi justo, merecíamos empatar.”
“Estamos vivos. Muito vivos. É um placar que podemos reverter e vamos reverter. Quarta-feira poderemos reverter no Beira-Rio”, completou.
Na coletiva, o técnico colorado também se mostrou confiante. “Dentro do aspecto geral o jogo ficou dentro das características que esperávamos”, ressaltou Odair.